10
MAR
CORRIDA E CAMINHADA PARA A PAZ

09:00 - 11:00

Posto 6 - Copacabana, - Rio de Janeiro

CORRIDA E CAMINHADA PARA A PAZ 2019


Capítulo 1 – PROVA

 

Art. 1º A CORRIDA E CAMINHADA PARA PAZ 2019 será realizada no dia 10 de março de 2019.

 

Art. 2º A largada da prova será às 09h, no Posto 6 – Copacabana, com retorno no Copacabana Palace e chegada no ponto de partida, com qualquer condição climática.

 

Parágrafo único – O horário da largada da prova ficará sujeito às alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia etc.

 

Art. 3º A CORRIDA será disputada na distância de 5 km.

 

Art. 4º A prova terá a duração máxima de 1h15min.

 

Art. 5º Poderão participar da corrida e caminhada, participantes de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

 

Capítulo 2 – INSCRIÇÃO GRATUITA

 

 

Art. 6º No ato da inscrição, ao concordar com o Regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação antes, durante e depois do EVENTO de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, parte integrante deste Regulamento.

 

Art. 7º As inscrições somente serão realizadas “gratuitamente” pela Internet (www.ticketagora.com.br/corridaparapaz/2019).

 

Art. 8º As inscrições serão limitadas pela Comissão Organizadora do evento - CDA (categoria GERAL MASCULINO + categoria GERAL FEMININO = 3.000 inscritos).

 

Art. 9º A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Capítulo 3 - ENTREGA DE KITS

 

Art. 10º. A entrega dos “kits” do evento acontecerá nos dias 8 e 9 de março de 2019, na Rua Senador Dantas nº 117, 1º andar, sobreloja 202, das 8h às 18h.

 

Art. 11º O atleta que não retirar o seu “kit” na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao “kit”. Não serão entregues “kits” de corrida no dia ou após o evento.

 

Art. 12º  O “kit” de corrida será composto por um número de peito, alfinetes, camiseta, “chip” e bolsa para acondicionar o kit.

 

Art. 13º  No momento da retirada do “kit” o responsável deverá conferir os respectivos dados registrados no chip e no número de peito.

 

Art. 14º  Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do “kit”.

 

Art. 15º O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade.

 

Parágrafo único. O atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva.

 

Art. 16º O atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.

 

 

Capítulo 4 - INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA E CAMINHADA PARA PAZ

 

Art. 17º Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos uma hora de antecedência, ou seja, até as 7h.

 

Art. 18º A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou alterações, durante toda a realização da prova, e também um “chip” que deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical, sendo passíveis de desclassificação, os participantes que não cumprirem estas exigências.

 

Art. 19º É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso. O percurso é disponibilizado no site oficial da corrida.

 

Art. 20º  É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada.

 

Art. 21º O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes delimitadores de áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova.

 

Art. 22º O atleta deverá retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial (indicada pela Comissão Organizadora).

 

 

Capítulo 5 - CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES E SERVIÇOS DE APOIO NA CORRIDA

 

Art. 23º Ao participar da CORRIDA E CAMINHADA PARA PAZ 2019, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

 

Art. 24º Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos.

Art. 25º O competidor é responsável pela decisão de participar, avaliando sua condição física, seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da corrida.

 

Art. 26º Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da corrida, os quais serão garantidos pelos órgãos competentes.

 

Art. 27º Serão colocados à disposição dos participantes, banheiros químicos na região da largada/chegada da prova.

 

Art. 28º Haverá 2 (dois) postos de hidratação, 01 na chegada e 01 na metade do percurso.

 

Obs.: O militar que tenha recebido sua camiseta antecipadamente, como representação, deverá informar isto no momento da retirada do seu kit, para que esta seja fornecida para outro atleta.

 

 

Capítulo 6 – PREMIAÇÕES

 

TROFÉUS

 

  • 3 PRIMEIROS – MASCULINO E FEMININO GERAL

 

 

TROFÉUS

FAIXAS ETÁRIAS

PARA 1º MASCULINO E FEMININO

15 A 19 ANOS

20 A 24 ANOS

25 A 29 ANOS

30 A 34 ANOS

35 A 39 ANOS

40 A 44 ANOS

45 A 49 ANOS

50 A 54 ANOS

55 A 59 ANOS

60 A 64 ANOS

65 A 69 ANOS

70 A 74 ANOS

75 A 79 ANOS

80 A 84 ANOS

85 ACIMA

 

Termo de Responsabilidade

 

Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

 

1. Estou ciente de que se trata de uma corrida pedestre com distância de 5 Km.

2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas nem corrida, nem caminhada.

3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a organização do evento, seus organizadores, colaboradores, patrocinadores e apoiadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.

4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do Regulamento da PROVA e declaro serem verídicas todas as informações por mim prestadas no ato da inscrição e do cadastramento.

5. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.

6. Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio às equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da prova e do local do evento em qualquer tempo.

7. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.

8. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para seus organizadores, mídia, patrocinadores e apoiadores.

9. Estou ciente que na hipótese de suspensão da prova por questões de segurança pública todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos pelo atleta serão suportados única e exclusivamente por mim, isentando a Comissão Organizadora e a empresa responsável pelo ressarcimento de qualquer destes custos.

10. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.

11. Assumo todas as despesas de hospedagem, traslados, alimentação, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo.